Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » Cannes – O Abismo Prateado

Cannes – O Abismo Prateado

Victor Martinez - 18.05.2011

Depois de Madame Satã e O Céu de Suely, não é que o cineasta brasileiro Karim Ainouz está no Festival de Cannes com mais um filme? Ele estava preparando seu próximo filme, que se chamará Praia do Futuro, até que o produtor Rodrigo Teixeira disse que tinha conseguido os direitos de algumas músicas de Chico Buarque e o convidou para dirigir um longa inspirado em alguma das músicas.

Foi com esse convite irrecusável que surgiu O Abismo Prateado, o nova longa com direção de Karim Ainouz, protagonizado por Alessandra Negrini exibido ontem (17/05) em Cannes, na mostra paralela Quinzena dos Realizadores.

A sinopse do filme? Uma dentista (Alessandra Negrini) que durante uma noite resolve suspender sua vida após receber um telefonema. Segundo o diretor, é uma filme de desamor, com personagens da classe média urbana comum que são abandonados e também se abandonam.

No filme, há uma cena que Karim que sempre sonhou em filmar: uma mulher carregando uma mala num aeroporto. A explicação do diretor é que ele sempre achou o aeroporto um lugar sexy. Vai entender, né?! Rodado nas ruas de Copacabana, O Abismo Prateado tem suas últimas cenas no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A música escolhida como ponto de partida para o filme foi Olhos nos Olhos, interpretada por Maria Bethânia. “Abismo” ainda não tem data de estreia no Brasil, mas provavelmente vai passar antes pelo Festival do Rio e pela Mostra de São Paulo. Vamos aguardar, né?!

Comentários

  • jean

    25/05/2011

    Já vi esse filme…

Envie seu comentário