Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » Direto de Portugal

Direto de Portugal

Redação TelaBr - 27.12.2012

Em maio e junho de 2009 a Oficina Tela Brasil passou pela cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Liderando 20 alunos, os educadores Edu Abad, Fabrício Borges e a produtora Juliana Coutinho produziram os curtas Vouvendo, Homo Sapiens e Na Lata.

Dessa turma, destaca-se o aluno David Paulino Guimarães, que produziu na ocasião o curta Na Lata, documentário sobre grupo de jovens do movimento hip hop que desenvolve o trabalho do grafite na cidade. “Tudo que aprendi e fiz no período das aulas tem um grande valor para mim até hoje”, explicou Guimarães.

Na época, ele planejava ir para a Europa estudar Cinema e Audiovisual. Seu plano era estudar na cidade de Londres, no Reino Unido; mas Guimarães foi para a Escola Artística e Profissional Árvore, na cidade do Porto, em Portugal, onde faz o curso Multimídia e Audiovisual. “É complicado, pois tenho aulas o dia inteiro, mas digo-lhe com toda certeza que está valendo cada segundo”, confessou.

Ele resolveu estudar cinema depois de ter participado das Oficinas. “Com a oportunidade de aprender na prática, tive a certeza de que era realmente aquilo que eu queria”, explicou. Mais do que habituado com o país, Gumarães até pegou o sotaque português. Agora ele “está a falar” o português de Portugal. Confiante, ele termina “Ainda vão ouvir falar muito de mim”.

Textos Relacionados

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário