Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » Exercício ousado e surpreente

Exercício ousado e surpreente

Redação TelaBr - 11.01.2013

Para que os curtas das Oficinas Tela Brasil sejam gravados e exibidos com sucesso, existe uma equipe de produção nos bastidores. São elas, Calu Baroncelli, Flavia Ribeiro e Yngrid Galtaroça, que cuidam para que os educadores e alunos tenham todos os recursos necessários para a realização de cada Oficina.

Como todo bom produtor, elas analisam cuidadosamente cada uma das obras que chegam. As três comentaram sobre o curta Ônibus 9407, produzido pelos alunos de Belterra (PA).

Pesando no contexto local – Belterra é uma cidade bem pequena, distante e com pouca estrutura – é fantástico que os alunos tenham conseguido fazer um filme tão bacana, mesmo com uma produção com um grau de dificuldade considerável. Foi necessário mobilizar a cidade inteira para que houvesse um ônibus, maca, arma e gente disposta a atuar.

A edição e os enquadramentos são muito bons e dão um movimento necessário à tensão da história. Os alunos poderiam ter optado por fazer um curta mais simples ou mais regional, mas fizeram questão de mostrar que não se pode medir a qualidade de uma obra pela falta de recursos ou pelo o meio em que é realizada. Ônibus 9407 é um curta ousado e surpreendente.

Textos Relacionados

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário