Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » Olha a professora nova!

Olha a professora nova!

Redação TelaBr - 23.01.2013

Em outubro de 2010 o programa de itinerância das Oficinas Tela Brasil passou pela cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. A turma de 20 oficineiros, liderados pelos educadores Marina Santonieri, Jefferson Barbosa, Diego Urbaneja e Wagner Klebson, produziu os curtas Hoje Não Tem Fernando Pessoa, O Clichê do Acaso e Tá Nessa?. Dessa turma, um destaque foi a aluna Sandra Figueiredo, que produziu o curta Tá nessa?.

Sandra já fazia aulas de audiovisual na ONG Campos Avançados e depois que participou da Oficina Tela Brasil e conheceu o material pedagógico do Em Sala de Aula, do Portal TelaBr, a jovem começou a dar aulas no colégio no qual se formou, a Escola Estadual Maria Pereira das Neves. “Eu estava em casa, vendo filme e achei o certificado da Oficina e algumas apostilas do Portal. Comecei a organizar minhas aulas e escrever um projeto para entregar a diretora do colégio”, explicou a ex-oficineira.

Hoje Sandra tem 20 anos e há um ano ministra aulas as quartas e quintas para alunos entre 13 e 18 anos. “Graças às oficinas e aos educadores hoje eu tenho noção do que eu quero fazer. As Oficinas são uma oportunidade para os jovens saberem o que eles podem fazer da vida”, comenta Sandra. Dos gêneros cinematográficos, Sandra mantém certa preferência pelos documentários. “Nas aulas, eu sempre abordo os documentários para os alunos desenvolverem suas próprias histórias”, explicou.

Sandra ainda contou ao Portal TelaBr que pretende filmar um documentário sobre a história de um garoto que mora na comunidade Presentório, em Niterói, que após a morte de seu pai se envolveu com o tráfico de drogas. A diretora promete um final diferente do que é visto nos cinemas. Atenção, vem coisa boa aí, gente!

Textos Relacionados

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário