Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » País do Desejo chega às telonas

País do Desejo chega às telonas

Redação TelaBr - 25.01.2013

Hoje estreia País do Desejo, quarto longa-metragem do premiado cineasta Paulo Caldas, que conta com a atuação de Fábio Assunção, Gabriel Braga Nunes, Maria Padilha, Nicolau Breyner e Germano Haiut.

Embora tenha sido gravado em Recife e Olinda, toda a trama se passa em duas cidades fictícias, porém bastante famosas: Pasárgada e Eldorado.

O filme conta a história de Roberta, uma famosa pianista de música clássica que enfrenta uma dura batalha contra uma grave doença nos rins e José, um padre um tanto anticonvencional, que apoia uma garota de 12 anos, estuprada pelo tio e grávida de gêmeos, a fazer um aborto.

O destino dos dois personagens se cruza quando Roberta desmaia em um concerto e é internada numa clínica local, pertencente ao irmão do padre. Aos poucos, ele se interessa pela pianista, e esse amor mudará o seu destino em vários sentidos.

Apesar do fundo romântico o filme toca em questões polêmicas como o aborto e o poder da fé e o embate entre ciência e religião. Parte do filme é baseada em um fato verídico ocorrido em Alagoinha, Pernambuco.  Em 2009, uma garota de 9 anos ficou grávida ao ser estuprada por seu padrasto e o arcebispo Dom José Cardoso repudiou o aborto realizado, gerando polêmica e seu afastamento.

País do Desejo foi lançado na 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi um dos filmes mais aguardados da 39º edição do Festival de Cinema de Gramado.

País do Desejo

Brasil, Portugal

Direção: Paulo Caldas

Duração: 90 min.

Classificação: 10 anos

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário