Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » Estreia “O Abismo Prateado”, longa protagonizado por Alessandra Negrini

Estreia “O Abismo Prateado”, longa protagonizado por Alessandra Negrini

Redação TelaBr - 26.04.2013

Entra em cartaz nos cinemas do Brasil o filme O Abismo Prateado, quarto longa-metragem do cearense Karim Aïnouz (Madame Satã; O Céu de Suley; Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo) na direção. Baseado na música Olhos nos Olhos, do cantor e compositor Chico Buarque, o longa é mais um filme arrebatador de Karim, que tem como principal temática em suas obras o abandono. Protagonizado por Alessandra Negrini, o longa narra a trajetória de Violeta, uma dentista que é abandonada pelo marido por meio de uma mensagem no celular que diz “Eu não te amo mais”. A partir de então, se inicia uma viagem sentimental da personagem, uma espécie de catarse.

Violeta é uma mulher de classe média, dentista, mãe de um filho adolescente e moradora de Copacabana. Assim que é abandonada pelo marido, Violeta percorre estradas em busca de respostas e da cura para a dor que sente. Alguns personagens vão cruzar o seu caminho alternando momentos de fúria e ternura. Thiago Martins, Otto Jr, Carla Ribas e Gabi Pereira fazem parte do elenco.

“O Abismo Prateado” é um filme aclamado em festivais e leva na bagagem prêmios de melhor diretor no Festival do Rio e melhor atriz, fotografia e som no Festival de Havana. Apesar de o filme ser inspirado na canção de Chico Buarque, o cantor não participou de nenhuma etapa do filme, pois Karim preferiu ter a própria interpretação de Olhos nos Olhos e apenas fazer um filme de amor.

Veja trailer de O Abismo Prateado.

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário