Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » Plataforma “Sétima” é criada para financiar e distribuir cinema nacional independente

Plataforma “Sétima” é criada para financiar e distribuir cinema nacional independente

Redação TelaBr - 14.11.2014

Um novo projeto está agitando o meio do cinema nacional independente: a plataforma Sétima, criada com o intuito de ajudar os realizadores, distribuidores e produtoras que não encontram espaço para filmes em circuitos comerciais tradicionais de exibição. Atualmente, o projeto está recebendo e cadastrando produções nacionais independentes, pelo site. O principal objetivo da plataforma é contribuir para a consolidação do cinema independente brasileiro, em todos os sentidos e, diante da necessidade de se ampliar possibilidades de alcance de produções cinematográficas, foi pensada uma plataforma online que permite armazenar, administrar, promover e exibir obras audiovisuais.

A fim de criar um meio mais favorável à disseminação de filmes nacionais, a plataforma se baseia na exibição, crítica e formação de plateia, e o ponto de partida é simples: exibir filmes. Ainda nova e também inovadora, em um primeiro momento a plataforma está realizando a curadoria do material que está recebendo, selecionando e cadastrando trabalhos. Os profissionais interessados podem entrar em contato pelo email contato@setima.tv e sugerir o cadastro de seu filme, vídeo-arte, vídeo-mapping e quaisquer produções em audiovisual.

A próxima etapa, que começa em dezembro, os cadastros serão abertos para o público e vários planos serão oferecidos; assim, o público pode se tornar usuário do canal por meio de uma assinatura mensal e ter acesso a todo o conteúdo do site. O valor deve ficar entre R$ 10 e R$ 15. Esse valor permite ao assinante assistir filmes ou video-artes e pagar o que desejar, com uma moeda virtual chamada Lúmem, que será convertida em dinheiro ao final do processo.

Toda obra que for selecionada e exibida na plataforma deverá ter ao menos um crítica, realizada pelos curadores do site ou pelo espectador interessado em escrever sobre os filmes. Além de ceder espaço para o cinema independente nacional, a iniciativa também irá promover cursos, palestras e eventos relacionados ao cinema com a ideia de levar os filmes brasileiros para novas pessoas, além de conhecer e reunir o publico amante do cinema nacional..

De acordo com a organização, a intenção é “reunir em um só lugar a diversidade cinematográfica nacional independente, oferecendo aos espectadores além de um repertório fílmico de difícil acesso, a oportunidade de participar do amadurecimento do nosso cinema independente”.

Para inscrever seus trabalho, acesse o site da Sétima.tv e saiba como participar!

 

Textos Relacionados

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário