Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » Festival de Finos Filmes é vitrine para nova geração de cineastas

Festival de Finos Filmes é vitrine para nova geração de cineastas

Redação TelaBr - 16.03.2015

A 2ª edição do Festival de Finos Filmes está com inscrições abertas até o dia 5 de abril, para filmes de até 20 minutos. A única exigência é que o realizador não tenha longa-metragem no currículo. A proposta do Festival é funcionar com uma vitrine para a nova geração de cineastas brasileiros (e internacionais).

O Festival tem curadoria de Felipe Poroger e Quico Meirelles; o júri será formado por profissionais consagrados da área, como Cássio Starling Carlos, crítico de cinema da Folha de S. Paulo. Quinze filmes serão escolhidos para a Fina Seleção, mostra competitiva do Festival.

Esse ano o evento será realizado de 5 a 11 de maio, em São Paulo. Em 2014, o Festival recebeu a inscrição de mais de 300 filmes. Clique aqui para acessar o regulamento, na página do Festival, e saiba como participar. Dúvidas sobre o Festival podem ser enviadas para programa@finosfilmes.com.br.

 

 

- O que tem pra fazer essa semana?

São Paulo – SP: O cineclube do cinema Caixa Belas Artes homenageia o escritor, tradutor, letrista, poeta e biógrafo Paulo Leminski. O ciclo especial Múltiplo Leminski vai até dia 1º de abril, com exibição de longas, curtas, ficções, documentários e animação sobre o escritor curitibano.

As sessões integram a programação do tributo a Leminski, composto pela exposição itinerante que chegou a São Paulo e vai até o dia 3 de maio, na Caixa Cultural São Paulo. Os ingressos custam até R$ 12.

Caixa Belas Artes 

Endereço: Rua da Consolação, 2423. São Paulo – SP

Tel: 2894 5781

 

Belo Horizonte – MG:  Os fãs de cinema japonês têm a oportunidade de visitar gratuitamente a primeira etapa da Mostra de Cinema Japonês, em Belo Horizonte (MG). A programação conta com clássicos da Era de Ouro do cinema japonês, dos anos 50 e 60. Entre os destaques estão os cineastas Yasuhiro Ozu, Akira Kurosawa, Kenji Mizoguchi, Teinosuke Kinugasa, Shoei Immamura e Mikio Naruseque.

As sessões são gratuitas e  realizadas no Cine Humberto Mauro, de segunda a sexta-feira de 17h às 21h, e aos sábados e domingos de 16h às 20h.

 

Cine Humberto Mauro 

Endereço: Avenida Afonso Pena, 1537. Centro – Belo Horizonte – MG
Tel: (31) 3236-7333

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário