Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » “ENTRETODOS – Festival de Curtas de Direitos Humanos” destaca a importância do diálogo com a cidade

“ENTRETODOS – Festival de Curtas de Direitos Humanos” destaca a importância do diálogo com a cidade

Redação TelaBr - 30.09.2015

O dia 28 de setembro foi escolhido pelas mulheres presentes no 5º Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe, na Argentina, em 1990, para ser marcado como o Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto. Na última segunda-feira (28), o assunto tomou novamente as redes sociais por causa da data e é o assunto em destaque da 8ª edição do ENTRETODOS – Festival de Curtas de Direitos Humanos, que discutirá também a condição feminina.

Com curadoria de Manuela Sobral e Jorge Grinspum, este ano o tema é Cidade Educadora e discute a necessidade do diálogo com a cidade, com o próximo, ressaltando a importância da Educação em Direitos Humanos. O festival tem também o objetivo de promover o cinema independente, valorizando o audiovisual como ferramenta de formação de educadores e o aproximando da população.

Este ano há mais mulheres competindo o evento conta também com a maior participação de filmes internacionais desde a criação do evento. O Festival será realizado de 05 a 09 de outubro em todas as regiões de São Paulo. Ao todo serão 300 exibições distribuídas em 78 pontos de exibição, entre espaços públicos como parques e praças, centros culturais, salas de cinema, escolas municipais.

Os curtas estão divididos nos programas temáticos: Vozes Urbanas, Possibilidades, Na lata, Incêndios e Visão de dentro. Para a Mostra Competitiva serão exibidos 28 curtas, sendo 14 deles internacionais de países como Senegal, Alemanha, Singapura, França,

Reino Unido, Irã, França, Iraque, Ucrânia, entre outros. A programação completa do ENTRETODOS está disponível no site oficial do festival.

ENTRETODOS – Festival de Curtas de Direitos Humanos

Data: 05 a 09 de outubro de 2015

Local: São Paulo – SP

www.entretodos.com.br

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário