Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » O Instituto CCR e o Portal Tela BR anunciam os três melhores curtas-metragens do “Concurso de Curta-Metragem Mobilidade Urbana”

O Instituto CCR e o Portal Tela BR anunciam os três melhores curtas-metragens do “Concurso de Curta-Metragem Mobilidade Urbana”

Redação TelaBr - 19.11.2015

O Instituto CCR e o Portal Tela BR anunciam, quinta (19.11), os três melhores curtas-metragens do “Concurso de Curta-Metragem Mobilidade Urbana”, com o tema “mobilidade urbana”. Em primeiro lugar, Marcelo Martins, 26 anos (Rio de janeiro/ RJ), com o curta “Pessoas Cinzas”. Em segundo, Rafael Telles, 34 anos (Natal/RN), com “Se essa rua, se essa rua”. Em terceiro lugar, Beatriz Pessoa, 20 anos (São Paulo/SP), com “175P”.

Os escolhidos serão premiados com um Mac Book Pro Apple e uma Câmera Canon 70D (1º lugar), uma Câmera Canon 70D (2º lugar) e um iPhone 5C (3º lugar). O curta “Pessoas Cinzas” (1º lugar) ainda poderá ser exibido pela CCR em eventos e festivais ligados à empresa.

O concurso teve 162 vídeos inscritos, de 19 estados e 72 cidades brasileiras. O júri do concurso foi formado por Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR, Flávia Guerra, documentarista e jornalista especializada em audiovisual, Marina Mattaraia, do Instituto CCR e pelo cineasta Luiz Bolognesi da Buriti Filmes.

“A qualidade dos trabalhos apresentados foi notável não só por levantar a questão da mobilidade urbana, em tempos em que o País discute tanto o assunto, quanto por propor uma narrativa criativa e até mesmo poética em torno do tema. Cada qual a seu estilo, os três contemplados trazem formas originais e cativantes de contar uma boa história sem perder as questões urgentes da mobilidade de vista.”, ressalta a comissão julgadora.

O “Concurso de Curta-Metragem Mobilidade Urbana” recebeu vídeos inéditos, com duração entre um e três minutos, nos gêneros ficção, documentário ou animação, e que abordassem o tema “mobilidade urbana”. Teve as inscrições abertas em 4 de setembro até 5 de novembro e foi realizado pelo Portal Tela BR, que promove a formação audiovisual, mantido pelo Instituto Buriti.

Assista abaixo aos curtas dos vencedores!

- 1º lugar: “Pessoas Cinzas”

- 2º lugar: “Se essa rua, se essa rua”

- 3º lugar: “175P”

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário