Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » Festival Internacional Pequeno Cineasta, para cineastas de 8 a 17 anos, tem inscrições abertas até 18 de julho

Festival Internacional Pequeno Cineasta, para cineastas de 8 a 17 anos, tem inscrições abertas até 18 de julho

Redação TelaBr - 09.05.2016

A 6ª edição do Festival Internacional Pequeno Cineasta – FIPC, está com inscrições abertas até dia 18 de julho, para cineastas entre 8 e 17 anos. O ganhador poderá produzir um curta de 1 a 10 minutos de duração, de qualquer gênero: ficção, documentário, experimental e animação com temática livre. Em novembro, os filmes selecionados serão exibidos em sessões com entrada franca na sala de cinema do Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro (CCBB) e avaliados por um júri oficial e pelo público.

 Os curtas em competição serão avaliados por um júri composto por dez crianças e jovens com idade entre 8 e 17 anos, que já têm experiência na realização de obras audiovisuais. O público também elege o seu preferido nas competitivas nacional e internacional, divididas em duas categorias: de 8 a 12 anos e de 13 a 17 anos.

Paralelamente à mostra oficial, o FIPC promove ainda duas mostras não-competitivas: “Sustente sua História”, que reúne filmes sobre sustentabilidade feitos por crianças de todo o país, exibida no Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico; e uma mostra com os curtas produzidos pelos alunos da “Oficina Pequeno Cineasta”, que já iniciou por volta de 200 crianças e jovens na arte cinematográfica. A oficina também deu origem ao programa de televisão homônimo exibido pelo Canal Brasil. 

Serviço:

Mais informações pelo site: http://pequenocineasta.com.br/festival/

Porto Alegre tem mostra de cinema gaúcho em maio com exibição de 70 produções cinematográficas gaúchas

Termina na quinta (12.05), em Porto Alegre, a Mostra APTC 2016, em três salas do Centro da cidade: na Cinemateca Capitólio, no CineBancários e na Sala Eduardo Hirtz da Casa de Cultura Mario Quintana.

A programação é gratuita e todas as produções exibidas são gaúchas, em comemoração aos 31 anos da Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul.

O evento reúne um panorama das três últimas décadas do cinema produzido no Rio Grande do Sul com a exibição de 20 longas e 50 curtas-metragens.

 Serviço:

Mostra APTC 2016

Entre os dias 3 e 12 de maio

Cetro de Porto Alegre

Gratuita

Programação: http://www.aptc.org.br/2013/mostra.html

 9º Festival de Cinema de Triunfo lança edital de convocatória para o evento com prazo em 13 de maio

Estão abertas até sexta (13.05) as inscrições para o 9º Festival de Cinema de Triunfo, no Sertão do Pernambuco. Os interessados podem enviar curtas e longas-metragens para apresentar no evento que está programado para ocorrer entre os dias 8 e 13 de agosto.

Um júri oficial e um júri popular vão selecionar as melhores produções nas categorias Longa-metragem nacional, Curta-metragem nacional, Curta-metragem pernambucano, Curta-metragem infanto-juvenil e Curta-metragem dos Sertões.

Quem quiser inscrever curtas ou longas-metragens deve fazê-lo pelo portal da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), onde estão disponíveis a ficha de inscrição e o edital de convocatória do evento.

Serviço:

Para inscrições: festivaldetriunfope@gmail.com

Para mais informações: audiovisualpe@gmail.com ou (81) 3184-3076.

Textos Relacionados

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário