Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » Pajé, de Luiz Bolognesi, começa pré-produção

Pajé, de Luiz Bolognesi, começa pré-produção

Redação TelaBr - 16.05.2016

A Buriti Filmes começa essa semana a fase de pré-produção do filme Pajé, de Luiz Bolognesi.  Pajé é um filme que resgata o conhecimento milenar dos povos americanos. O diretor Luiz Bolognesi vai passar quatro luas ao lado do Pajé da tribo Paiter Surui, de Rondônia. O período foi estabelecido de acordo com a cultura indígena, que mede o tempo pelos ciclos naturais. A ideia do documentário é mostrar a grande sabedoria desses cientistas da floresta, de maneira não folclórica. A Equipe ficará em campo até o fim de junho e esse é o primeiro dos Pajés que serão retratados pelo documentário.

 Sesc Casa Amarela, em Recife, realiza mostra gratuita sobre Orson Welles até 19 de maio

O Sesc Casa Amarela, de Recife, apresenta a mostra Mr. Faker – Orson Welles exibindo alguns filmes clássicos do diretor.

 Welles estreou no cinema em 1941 com o aclamado Cidadão Kane, considerado pela crítica como um dos melhores filmes da história do cinema. Os elogios foram ocasionados porque o cineasta inovou a estética do cinema com técnicas até então raríssimas nas produções cinematográficas como ângulos de câmera (uso de plongée e contra-plongée), exploração do campo (campo e contra-campo) e pela edição, com narrativa não linear.

A mostra sobre a obra de Welles na Casa Amarela agrupatítulos como Macbeth (1948), inspirado na obra de Shakespeare; O Estranho (1946), com imagens da II Guerra Mundial; A Marca da Maldade (1958), baseado em obra de WhitMasterson; A Dama de Shanghai (1947), Soberba (1942); a adaptação para o cinema da obra de Kafka, O Processo (1962), e encerra com Dom Quixote (1992), que fala da obra de Cervantes, abordando costumes como a Corrida de Touros e as Festas dos Mouros e dos Cristãos.

Serviço:

Sesc Casa Amarela – Mostra Mr. Faker – Orson Welles

Avenida Professor José dos Anjos, 1190

Recife – Pernambuco

As sessões acontecem até o dia 19 de maio, sempre às 19h

Entrada gratuita

Telefone: (81) 3267-4400

Itapemirim, no Espírito Santo, dá continuidade à Biblioteca Cinema Móvel e seleciona professor para acompanhar o projeto

A cidade de Itapemirim abriu edital para contratação de professor para o projeto Biblioteca Cinema Móvel. As inscrições acontecerãoa partir do dia 1 de junho.

O projeto funciona no município desde 2014 com uma biblioteca e cinema móveis. Os usuários podem assistir filmes e documentários em uma tela LED 52” com som de cinema, além do tocador de CD e rádio com entrada USB e acesso à internet Wi-Fi.

Além do equipamento eletrônico, o veículo possui mobiliário interno com divisórias internas para guardar livros, cadeiras em fibras, ar-condicionado e escada com corrimão.

A ação é uma responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e percorre a cidade levando livros e filmes para áreas mais remotas da cidade.

Serviço

Edital para Contratação de Professor

Biblioteca Cinema Móvel

www.itapemirim.es.gov.br

(28) 3529-6800

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário