Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » Os cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi são os vencedores do Prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage, pelo projeto Cine Mambembe

Os cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi são os vencedores do Prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage, pelo projeto Cine Mambembe

Redação TelaBr - 09.06.2016

Os cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi foram condecorados ontem a noite, 07 de junho, com o Prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage, honraria da famosa marca alemã a personalidades do mundo das artes e da cultura cujo compromisso pessoal é o fomento dado à criação de outros artistas, atividade chamada de patronagem ou mecenato.

A premiação é realizada há 25 anos e é a primeira vez no Brasil. Ao todo, são 16 vencedores no mundo inteiro. Os artistas foram reconhecidos pelo desenvolvimento do projeto Tela Brasil, que começou na caçamba de um carro, equipada com projetor 16mm, uma pequena tela, um gerador de pouca potência e 12 curtas-metragens. O Tela Brasil viajou de periferia em periferia, cidade em cidade, levando cinema de graça para a população sem acesso às salas convencionais. Em 10 anos de estrada o projeto recebeu mais de 1,7 milhões de alunos da rede pública e moradores de comunidades de baixa renda em sessões de cinema e oficinas de criação.

Além disso, o Tela Brasil teve “filhos”. Nosso Portal Tela Brasil, por exemplo. O Portal leva informação por meio de oficinas virtuais e notícias, que ajudam o interessado em aprender audiovisual a se desenvolver. Levar o cinema para as salas de aula de todo o País também é um dos compromissos deste Portal.

Na última terça-feira (07), Bodanzky representou o Projeto em cerimônia solene para a entrega do Prêmio.

Parabéns, Laís e Luiz!

Em nome da dupla, agradecemos ao Prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage, pelo reconhecimento de nosso trabalho! Fizemos e fazemos tudo com grande satisfação!

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário