Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » Festival de Porto Alegre promove a união entre pedagogia e cinema infanto-juvenil

Festival de Porto Alegre promove a união entre pedagogia e cinema infanto-juvenil

Redação TelaBr - 17.10.2016

O Cine Caramelo é um festival voltado para crianças, jovens, pais e professores, com uma programação que une filmes infanto-juvenis e debates sobre cinema e educação. Na programação, documentários como Território do Brincar (SP, 2015), de David Reeks e Renata Meirelles – filme que revela as nuances da infância brasileira através das diferentes formar de brincar em cada região do país. O evento ainda traz nomes como a pedagoga Tânia Ramos Fortuna, Coordenadora Geral do Programa de Extensão Universitária Quem quer brincar?, e José Pedro Goulart, diretor do longa Ponto Zero (RS, 2014).

3º Cine Caramelo: Festival Infantojuvenil de Cinema

Quando: 7 de outubro a 8 de novembro

Onde: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) – Av. Eng. Luiz Englert, s/n – Campus Central

Entrada gratuita

Programação completa no site.

 Mostra Lixo Zero abre a programação do Planeta.Doc

 A Mostra Lixo Zero irá exibir 12 filmes que tocam na questão da redução e gestão de resíduos. O festival itinerante inicia no dia 24 em Florianópolis (SC), com edições em Ibirama, Laguna, Lages, Balneário Camboriú, Itajaí, Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Um dos destaques é O Sabor do Desperdício (CANADÁ, 2011), de Valentin Thurn, um documentário sobre o desperdício global de alimentos e o que podemos fazer sobre isso.

 O evento abre a programação do Festival Internacional de Cinema Socioambiental (Planeta.Doc), que além das exibições conta com exposições, workshops e debates sobre sustentabilidade com diretores e  especialistas.

 Planeta.Doc apresenta: Mostra Lixo Zero

 Quando: 24 a 30 de outubro

Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC) – Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600. Florianópolis (SC).

 Entrada gratuita

 Acesse a programação completa aqui.

Festival seleciona filmes gravados pelo celular

 Já imaginou fazer um filme usando seu smartphone? O 7º Festival Celucine de Micrometragens está com inscrições abertas até dia 24 de novembro para curtas gravados exclusivamente em plataformas digitais. A mostra seleciona trabalhos produzidos no Brasil e países de língua portuguesa para concorrer nas categorias ficção, documentário e animação. Para participar basta produzir um vídeo entre 30 segundos e três minutos, captado a partir de câmeras de celulares, tablets, webcams, máquinas fotográficas e câmeras digitais. Os finalistas disputam uma premiação de R$ 5 mil. Para outros detalhes, acesse a fanpage.

Textos Relacionados

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário