Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » Documentário debate o projeto de lei Escola Sem Partido

Documentário debate o projeto de lei Escola Sem Partido

Redação TelaBr - 07.11.2016

Professor, essa é uma oportunidade única de debate: o filme A Escola Toma Partido, de Carlos Prozanto, será exibido em sessão especial nesta quarta-feira (9) seguido de debate com o diretor, com a educadora e pesquisadora Lilian L´Abbate Kelian e com os estudantes secundaristas que organizaram das ocupações nas escolas de São Paulo.

O longa é uma resposta ao projeto de lei nº 193 que tem como objetivo incluir nas diretrizes e bases da educação nacional o Programa Escola Sem Partido, composto por nove artigos que tratam da missão da escola e dos deveres dos professores. Entre as propostas, por exemplo, o documento define que os professores não podem tratar de temas como ideologia de gênero e cria canais de reclamação para os alunos.

De acordo com os realizadores, o documentário pretende “expor as contradições e ameaças que nascem em uma sociedade que pretende amordaçar seus professores”.

Quando: quarta-feira (9), às 20 horas

Onde: Auditório do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, Parque ibirapuera, s/n Portão 3, São Paulo.

Entrada gratuita

Mais informações na página do evento.

Curso ensina os caminhos nas pedras do roteiro para a televisão

Leitores do TELA BRASIL, não percam essa chance. O b_arco está oferecendo 10% de desconto na matricula do curso “Radiografia de um roteiro de televisão”, ministrado por Thelma Guedes. Mas corra, as inscrições encerram amanhã (8).

A atividade tem como objetivo ensinar a elaboração de um roteiro já escrito e gravado, mergulhando em cada camada de sua elaboração como criação, personagens, premissa, argumento, estrutura, cenas, diálogos, progressão e arco de trama. A ideia é fazer com que cada aluno consiga identificar as dificuldades e elaborar soluções, relacionando-as com seus próprios projetos.

A carga horária do curso é de 12 horas, divididas em quatro aulas. A atividade é voltada para iniciantes, estudantes de cinema e profissionais.

A professora Thelma Guedes é contista, poeta e autora-roteirista de TV.  Autora da TV Globo desde 1997, ela escreveu programas infantis, de humor e colaborou em diversas novelas, como O Profeta, Cama de Gato, Cordel Encantado e Joia Rara, esta última vencedora do Emmy em 2014.

Quando: de 8 a 11 de novembro

Horários: terça a sexta, das 19h30 às 22h30

Onde: sede do b_arco, que fica na Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, n°426 | São Paulo

Valores: R$ 780,00 ou parcelado em 2x de R$ 425,00

*10% de desconto para leitores do Tela Brasil

Mais informações no site ou através do telefone (11) 3081-6986.

Mostra de cinema celebra música de Egberto Gismonti

O Festival prestará homenagem a Egberto Gismonti, compositor, arranjador e multiinstrumentista, autor de inúmeras trilhas sonoras para teatro, cinema, balé e especiais de TV. A mostra de filmes exibirá alguns dos mais de 60 filmes para os quais o artista compôs a trilha sonora original.

54º FESTIVAL VILLA-LOBOS – MOSTRA CINE BRASIL MÚSICA

PROGRAMAÇÃO:

Dia 11.11, às 17h – Chico Xavier

Dia 12.11, às 17h – Tempos de Paz

Dia 13.11, às 17h – Estorvo

Dia 14.11, às 17h – A Bela Palomera, seguida de mesa-redonda com Ruy Guerra, a montadora Diana Vasconcellos e Egberto Gismonte. Mediação: Bruno Lira Gomes.

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, que fica na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro

Entrada franca

Informações no site

Textos Relacionados

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário