Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » Ao lado de Beto Brant, Camila Pitanga estreia como diretora para contar a história do pai, Antônio Pitanga, em documentário

Ao lado de Beto Brant, Camila Pitanga estreia como diretora para contar a história do pai, Antônio Pitanga, em documentário

Redação TelaBr - 14.12.2016

Entre os filmes exibidos em mostras e festivais neste ano, um dos mais aclamados pela crítica e público foi o Pitanga, documentário de Beto Brant (Eu receberia a pior notícia dos seus próprios lábios) e Camila Pitanga. Com quase duas horas, a obra homenageia Antônio Pitanga, ator com mais de 60 filmes brasileiros. A obra conta  a história de 75 anos de vida dedicados ao conhecimento e a construção  de um homem em sintonia com o seu tempo.

Ao registrar os encontros e reencontros de Antônio Pitanga com amigos, família, ex-namoradas, cineastas, músicos e outros companheiros de vida e profissão, Beto Brant e Camila Pitanga fazem o trajeto de retorno ao tempo e revisitam a obra do ator, investigando o seu percurso estético, político e existencial que foi destaque no momento de maior inquietação artística do cinema brasileiro, o Cinema Novo. Através de suas interpretações históricas, Antônio Pitanga construiu uma narrativa mitológica própria.

O documentário recebeu o prêmio da Crítica de Melhor Filme Brasileiro da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e tem previsão para chegar ao circuito comercial no dia 06 de abril de 2017.

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário