Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » “Magal e os formigas” chega aos cinemas com a estreia do cantor Sidney Magal como protagonista nas telonas

“Magal e os formigas” chega aos cinemas com a estreia do cantor Sidney Magal como protagonista nas telonas

Redação TelaBr - 16.12.2016

Estreou na última quinta (15.12) o filme Magal e os formigas, com direção do roteirista Newton Cannito que estreia em direção de longa-metragem de ficção. O filme é uma tradução da famosa fábula A Cigarra e a Formiga, de La Fontaine, contada de forma particular. A obra também é a estreia do cantor Sidney Magal que não só dá o nome ao título como faz o seu primeiro protagonista ao cinema.

Inspirada na experiência de vida do diretor e roteirista, a história de um aposentado que está à beira da depressão e sua família problemática que vive no subúrbio paulistano não é uma simples transposição da realidade para a tela, trata-se de uma fantasia que mescla drama e comédia ao contar uma fábula de superação e reencontro dos valores que seriam a base do sucesso: união familiar e acreditar em si mesmo. “A ideia desse filme surgiu em meu trabalho de terapias familiares, tentando melhorar minha relação com meu pai e aceitá-lo. Ele sempre foi um grande cara, mas mesmo assim eu queria transformar alguns aspectos dele que ainda tinham em mim. Comecei a desenvolver um método terapêutico que se chama “Fabular a Vida”, em que pegamos histórias de vida e percebemos o que têm de comédia e fábula nelas. Então, identifiquei o que me incomodava no meu pai e vi que era o excesso de racionalismo e o pouco espaço para o prazer de viver. Pensei: ele é uma formiga. E aí pensei: quem pode ser a cigarra? Ninguém melhor que o Sidney Magal. Assim surgiu a ideia. Quando Magal aceitou, o filme realmente começou. Ele conta que se identifi- cou, pois vem de uma família de militares e sempre foi considerado a “Cigarra da Família”. Intuitivamente eu acertei”, conta o diretor e roteirista.

Magal e os Formigas traz Sidney Magal interpretando a ele mesmo, mas de uma forma inusitada – apenas João, interpretado por Norival Rizzo, pode vê-lo! João é um ex-metalúrgico que tinha uma ideia revolucionária, mas acabou vivendo uma vida comum por não ir atrás de seu sonho, o que transformou em um homem frustrado. Atrás de uma fórmula para ganhar na Megaloto, João abriu mão de suas relações em família e não sabe como resolver seus problemas. Magal surge e ajuda João enxergar sua vida de forma diferente e isso tem efeitos não apenas sobre ele, mas também em todos ao seu redor.

Produzido por Roberto d’Avila, o longa traz não só uma mensagem de alegria e superação, como abre um leque variado de emoções ao espectador, que irá se divertir e se emocionar com Magal e os Formigas. Além de Sidney Magal e Norival Rizzo, o longa de Newton Cannito tem grandes nomes do cinema e do teatro reunidos para contar essa história: Imara Reis, Mel Lisboa, Nicolas Trevijano, Zécarlos Machado, Márcio Américo e grande elenco.

Textos Relacionados

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário