Tela Brasil – O portal de formação e informação sobre o universo audiovisual » Blog Archive » Mostra de cinema sobre adolescência e desejo em Brasília

Mostra de cinema sobre adolescência e desejo em Brasília

Redação TelaBr - 19.12.2016

Está de férias em Brasília e não sabe o que fazer? Até o dia 02 de janeiro de 2017 o Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília (CCBB) recebe a mostra de cinema Adolescência e Desejo. A programação conta com 22 filmes que abordam a construção contemporânea da adolescência e sua interface com desejo, sexualidade, amor e morte. Serão realizados também quatro debates, com a presença de um psicanalista, um artista ou protagonista juvenil e um moderador, para discussão dos temas: direitos humanos e diversidade sexual; transgressão e cultura; impasses do desejo, descoberta sexual e paixão; e solidão e exílio.

A mostra conta com a curadoria da psicanalista Giovanna Quaglia e é produto da parceria entre CCBB, QG das Artes, Delegação Goiás/Distrito Federal da Escola Brasileira de Psicanálise e Cult Vídeo.

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22

Telefone: (61) 3108-7600

Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Livro faz um panorama das políticas públicas para o setor audiovisual brasileiro

É professor de férias, mas já está planejando o ano letivo de 2017? Que tal uma leitura sobre cinema? O Tela Brasil indica o livro Cinema Brasileiro a partir da retomada: aspectos econômicos e políticos, do autor Marcelo Ikeda. Baseado em extensa pesquisa, este livro traça um panorama das políticas públicas – sobretudo as cinematográficas – para o setor audiovisual brasileiro, compreendendo uma fase que vai de 1990 a 2010.

Assim, a obra busca relacionar as mudanças nas políticas culturais com as próprias transformações sofridas pelo Estado brasileiro. Mas não só: oferece uma ampla compilação – ilustrada por tabelas e gráficos – de dados sobre a captação de recursos incentivados e sobre a performance dos filmes brasileiros em diferentes mercados. E, no epílogo, aborda as políticas audiovisuais no governo atual e faz previsões para os próximos anos. Destinado a estudantes de Comunicação, Cinema e Audiovisual, bem como a profissionais da área, estudiosos e pesquisadores. Para mais informações, entre em contato como a  editora Summus, responsável pela publicação do livro.

Edital de investimento em longas-metragens tem 255 propostas habilitadas

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram no último dia 16.12 a ata com o resultado do julgamento dos recursos interpostos à etapa de habilitação das propostas inscritas na Chamada Pública PRODECINE 01/2016 do Programa Brasil de T

Foram apresentados sete recursos ao resultado preliminar da habilitação e, após a analise, foram providos os recursos apresentados pelos projetos 40 ponto 4, da BSB Cinema Produções; O segundo grau, da Wagner Augusto da Costa Dalboni Teatro; e Fleury, da RCR Junior Balby Produções. Assim, a Chamada Pública PRODECINE 01/2016 segue para a fase de seleção com um total de 255 propostas habilitadas.

Clique aqui para acessar a ata de julgamento dos recursos interpostos à etapa de habilitação das propostas da Chamada Pública PRODECINE 01/2016.

Textos Relacionados

Comentários

Não há comentários no momento.

Envie seu comentário